Sua casa merece muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

6 dicas para decorar um banheiro pequeno gastando pouco

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Quando o assunto é a decoração do banheiro, geralmente, a funcionalidade e o conforto são as únicas prioridades. Assim, o cômodo fica sempre na mesmice. As cores das paredes e azulejos são neutras e há poucos detalhes que conferem personalidade.

No entanto, é possível com pouco gasto, conferir cara nova a este cômodo. Confira aqui no nosso artigo, seis dicas preciosas para decorar um banheiro pequeno, com pouco dinheiro e criatividade de sobra! Olha só  🙂

1. Só o que interessa

Antes de pensar em mudar a cor das paredes ou inserir novos acessórios é importante lembrar que ambientes pequenos não devem ficar abarrotados de objetos.

Por isso a primeira medida para decorar um banheiro pequeno é tirar tudo aquilo que está sobrando. Remédios, perfumes e maquiagem podem ser armazenados em outros cômodos. Até por que banheiros com espaço reduzido costumam acumular mais umidade.

Então, antes de tudo, dê uma boa garimpada no que pode ficar de fora.

2. Prateleiras: funcionalidade e beleza

Em espaços pequenos é essencial aproveitar qualquer cantinho. Uma solução simples e econômica para quem tem um banheiro pequeno em casa é investir nas prateleiras.

Além de ser oportunidade de armazenar o que precisa ficar no cômodo é uma forma de garantir beleza ao cômodo. Para que fique ainda mais charmoso que tal optar por prateleiras coloridas?

Elas também podem ser fixadas criando um desenho diferente, sem que fiquem apenas uma em cima da outra. O principal é usar a criatividade!

3. Acessórios funcionais e bonitos

Tapetes e capas para o vaso sanitário podem ser o toque especial que faltava na decoração de seu banheiro. Não ocupa muito espaço, e faz toda a diferença. Além de escolher cores diferenciadas, é também possível optar por modelos estampados.

Na Admirare tem peças variadas para quem quer decorar o banheiro com tapetes. A dica é escolher aquele modelo que mais se diferencia das cores da parede e do piso, criando um contraste.

Gostou desta ideia? Então aposte em vários modelos para variar!

4. As próprias toalhas são decorativas

Peça indispensável no banheiro, a toalha de rosto e até mesmo a de banho, já ajudam a decorar o ambiente. Assim como os tapetes são funcionais e também garantem mais beleza ao cômodo.

A dica é escolher modelos coloridos, estampados para diferenciar do restante do banheiro ou até compor com as cores escolhidas para o piso e os azulejos.

Na Admirare tem várias opções para deixar este cômodo sempre bonito e aconchegante. Veja só estas opções!

5. Pastilhas

Além dos azulejos, colocar pastilhas em determinados cantos do espaço ao decorar um banheiro pequeno, conferirá mais charme ao cômodo. Escolha cores que componham com o restante do ambiente.

As pastilhas não costumam ser caras e também são fáceis de serem aplicadas. Não é preciso contratar alguém para fazer o serviço. É só seguir as instruções.

Há vários modelos no mercado. Por isso é só escolher aquele que mais agrada!

6. Espelhos

Os espelhos costumam ser a melhor opção para dar a sensação de que o ambiente é maior do que é na realidade. Por tanto aposte em um modelo que cubra boa parte da parede.

Além de ampliar, os espelhos costumam deixar o ambiente mais sofisticado. Há ainda modelos mais elaborados, com desenhos. Mas lembre-se sempre de pensar se haverá harmonia.

Gostou dessa sugestão? Não costuma ser muito caro e é uma solução decorativa bastante interessante e criativa.

Percebeu como é fácil ser criativo e o melhor, gastando pouco, na hora de decorar um banheiro pequeno da sua casa? Se este post realmente te ajudou a ter novas ideias deixe aqui as suas impressões!

Tem outras sugestões? Também comente aqui!

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook