Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

6 dicas para decorar o quarto dividido dos seus filhos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

decorar o quarto dividido dos seus filhos

Muitas vezes se torna necessário, devido à falta de espaço na casa, fazer com que os filhos dividam um mesmo quarto. Até mesmo em alguns casos é uma boa alternativa para estimular a boa convivência e a cooperação entre as crianças.

Porém, é importante que você faça uma decoração atraente, para que eles se sintam acolhidos e torne essa experiência interessante e gostosa para todos. Descubra 6 dicas para decorar o quarto dividido dos seus filhos e mãos a obra!

1.   Divida literalmente a decoração do quarto

Uma forma criativa de decorar o quarto dividido dos seus filhos é literalmente fazendo uma divisão na decoração do quarto. Caso o espaço permita isso, você pode criar dois ambientes no mesmo quarto da seguinte forma: duas camas, dois armários, dois baús, dois tapetes, enfim, tudo dobrado e diferenciado. É possível fazer isso inclusive através da pintura, dividindo os ambientes nas cores que cada um desejar.

Apesar de não ser muito usual esse tipo de decoração, pode ser bem interessante e dar asas a imaginação das crianças para também poderem opinar sobre o que gostariam de ter na sua “metade” do quarto.

2.   Entre em um consenso sobre o que as crianças querem

Se deseja fazer algo mais unificado na hora de decorar o quarto dividido dos seus filhos, é importante que converse com as crianças para saber como elas devem entrar em um consenso para que a decoração agrade a todos. Assim ninguém sairá chateado porque o desejo de um foi atendido e o de outro não. Isso ajuda até mesmo a melhorar o entrosamento entre os irmãos, caso seja necessário.

3.   Use papel de parede

O papel de parede é um grande aliado na decoração de quartos infantis, principalmente pela sua beleza e praticidade. Caso você queira também mudar a decoração, sem problemas! A retirada do papel de parede é simples e tranquila.

Há diversos modelos bem interessantes e que agradam bastante os pequenos, principalmente pela possibilidade de ter diversos desenhos espalhados pelo quarto.

4.   Separe os espaços por temas

Se permanecer a ideia de fazer uma decoração separada, mesmo que de forma sutil, é bem interessante fazer isso por temas. Por exemplo, se uma das crianças gosta do Homem-Aranha e outra gosta do Batman, separe os espaços utilizando móveis, cores, roupas de cama e tapetes que remetam a cada um deles.

5.   Aprenda a economizar espaço

O ambiente no qual as crianças irão dormir é pequeno? É possível fazer uma decoração bonita e ainda assim economizar espaço. Lembre-se sempre de uma dica de ouro: coloque tudo para o alto. Utilize beliches e use e abuse das prateleiras para guardar os brinquedos dos pequenos. Assim você terá maior espaço no chão que poderá ser aproveitado para outros fins.

6.   Abuse da criatividade para decorar o quarto dividido dos seus filhos

Por fim, solte a imaginação! Escute as crianças: muitas ideias bem criativas partem delas e podem ser aproveitadas ou então adaptadas pelos pais para ser implementadas no quarto. O legal é criar um ambiente bonito e ao mesmo tempo interessante e divertido para os pequenos, tornando esse local agradável e acolhedor para eles.

E você, tem alguma outra dica para ajudar a decorar o quarto dividido dos seus filhos? Tem alguma dúvida? Conte para nós nos comentários! Aproveite e confira 5 dicas para mudar completamente o visual do quarto dos seus filhos.

decorar o quarto dividido dos seus filhos

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×