Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

6 dicas para comprar roupa de cama, mesa e banho online

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

A internet mudou não apenas a forma das pessoas se comunicarem e interagirem com o mundo, como também revolucionou o comércio e trouxe à tona novos meios de consumo. Só para se ter ideia, de acordo com o e-Bit, mais de 50 milhões de brasileiros já compraram em lojas virtuais. São os famosos e-consumidores, que adquirem roupas, calçados, cosméticos, acessórios e muitos outros produtos online, incluindo itens de enxoval. Sim! Dá para “vestir” sua casa sem sair do conforto do seu lar, entretanto, é indispensável adotar alguns cuidados para comprar peças de cama, mesa e banho online. Confira nossas dicas e descomplique essa tarefa!

Pesquise sobre a reputação da loja virtual

Infelizmente, no mercado virtual existem empresas idôneas e empresas não tão confiáveis. Para evitar prejuízos e surpresas desagradáveis, é indispensável pesquisar a reputação da loja virtual antes de fechar a compra online do seu enxoval. Nesse processo, considere a opinião de amigos e familiares, veja a avaliação de outros consumidores e procure saber se a empresa tem muitas reclamações em sites, como por exemplo,  o Reclame Aqui.

Compare os preços dos produtos em diferentes lojas

É fato que a internet oferece boas oportunidades de negócio, sobretudo porque constantemente há promoções de itens de enxoval, o que pode gerar uma grande economia na casa. Apesar disso, mesmo que os preços pareçam atrativos, não deixe de comparar os preços praticados nas diferentes lojas, pois assim como ocorre no mercado físico, o valor dos produtos pode variar de site para site.

Além do preço, veja as formas de pagamento oferecidas. O ideal é que se possa pagar à vista, no boleto ou em parcelado em várias vezes no cartão de crédito.

Leia a descrição dos produtos atentamente

Como nas compras online não existe a interação direta com vendedores e nem se pode tocar nos produtos, é necessário ler atentamente as descrições para conferir os tamanhos, tecidos, especificações de cores, modelos, garantias e outros detalhes importantes. Nunca deixe de checar a quantidade de fios dos lençóis e colchas, por exemplo. Quanto mais fios, mais macia será a peça!

Compre marcas que você já conhece

Um jeito de tornar a compra online mais segura é comprar marcas que você já conhece. Quando se trata de enxovais, as melhores e mais renomadas marcas são a Santista, Lancer, Sultan, São Carlos, Camesa,  Lepper, Ultimark, Bella Janela, Arte Cazza, Corttex, Jolitex Ternile, Döhler, Interlar e Fibrasca.

Além de boas marcas, escolha bons tecidos, como linho, microfibra e algodão.

Avalie a política de entrega e troca

Outro ponto a ser observado na compra online de é a política de entrega e troca. Veja quais são as formas de entrega, considere o frete e analise os prazos máximos de envio. Vale ressaltar que as boas lojas online permitem que o status da compra e envio seja acompanhado em todas as etapas. Vale ressaltar que mesmo sendo bastante cuidadoso durante o processo de compra, o produto recebido pode não ser exatamente como você espera. Nesse caso, se a loja tiver uma boa política de trocam, você não terá maiores problemas.

Cheque se o e-commerce é seguro

Cheque se o site é seguro, se seus dados pessoais e bancários estarão protegidos por uma sólida política de privacidade e  confira se a loja virtual tem selos que comprovam a segurança do e-commerce. Os selos e-Bit, Compra Segura, Shopping Uol e Empresa  Reconhecida Buscapé são indicativos de que a loja é confiável.

Por fim, analise se o site informa o CNPJ, endereço e telefone fixo da empresa. Isso também faz toda diferença!

E aí, você gostou das nossas dicas para comprar roupa de cama, mesa e banho online? Já adota esses cuidados antes de fechar negócios pela internet? Que outras medidas você segue para garantir compras seguras e satisfatórias de enxoval? Compartilhe suas opiniões e dúvidas conosco!

comprar roupa de cama, mesa e banho online

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×