Sua casa merece muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

6 dicas essenciais para planejar um casamento

0
3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 3 LinkedIn 0 Google+ 0 3 Flares ×

Então vocês marcaram a data do seu casamento? O momento é de comemorar bastante pelo passo dado, mas deve-se também começar os planejamentos para o grande dia. Tudo precisa estar na mais perfeita ordem e o seu casamento deve estar impecável. Esse com certeza será um grande dia para os noivos, por isso precisa ser memorável.

Planejar um casamento não é uma tarefa tão fácil, mas pode ser simplificada e até divertida quando contamos com a ajuda de algumas dicas. Foi pensando em ajudar a planejar o seu casamento que listamos as seis dicas essenciais para os organizadores da festa. Confira!

Tenha listas para tudo

Exatamente tudo! Ter todos os passos e gastos anotados vai lhe ajudar a evitar perder-se em alguma etapa de planejar o casamento e, principalmente, de sair do orçamento pré-determinado. O ideal é ter listas para:

  • Convidados;
  • Comes e bebes;
  • Decoração;
  • Prazos de entregas prévias;
  • Prazos de entregas no dia;
  • Serviços;
  • Presentes e enxoval;
  • Visitas em fornecedores.

Evite misturar os “assuntos” também. Organize, preferencialmente, suas listas em uma pasta no computador ou na nuvem para que tenha acesso facilmente. Tenha certeza que elas se tornarão as suas melhores amigas nas próximas semanas.

Saiba exatamente o que quer na hora de planejar o casamento

Uma coisa é ter dúvida sobre a cor que vai usar na festa ou quais as flores utilizar. Outra é não saber se vai querer um casamento no campo, na praia ou em salão. Procure decidir o mais cedo possível todos os pontos de partidas para a organização do casamento. Isso vai evitar que você perca tempo com pesquisas desnecessárias e gaste esse mesmo tempo buscando a melhor opção dentro daquilo que você quer de fato – e isso é um diferencial muito grande na hora de planejar o casamento.

Tenha uma planilha de orçamentos e gastos

Saber quanto vai gastar é imprescindível para começar a planejar o casamento. Se você não determina esse ponto, vai começar a vida a dois com muitas dívidas e não podendo curtir um pouco os primeiros meses de lua de mel.

Caso o casal já tenha feito uma poupança para o grande dia, prenda-se ao máximo nesse valor e busque todas as alternativas para não escapar nenhum centavo a mais. Se você não guardou o dinheiro, procure por saídas favoráveis para planejar seu casamento. Uma delas é o aluguel de peças, que sai mais em conta do que comprar novas e ver o que seus padrinhos e amigos mais íntimos podem lhe dar de presente.

Busque indicações para os serviços

Fotógrafo, buffet, garçom, aluguel de painéis, Djs, bandas, maquiador, cabeleireiro, entre outros serviços que você usará na festa, podem ser garimpados com aquele casal amigo que realizou a cerimônia de casamento há poucos meses.

Todo mundo conhece alguém que pode ajudar com alguma coisa. Veja com os seus amigos quais serviços eles indicam para planejar o casamento. Essa é uma maneira muito viável para evitar dores de cabeça com profissionais incapazes e para aquele casal que também quer economizar um pouco com a festa.

Feche o máximo de serviços com antecedência

Outra dica muito importante para quem busca planejar o casamento sem tantos gastos é fechar os contratos com fornecedores com o máximo de antecedência. Quanto mais em cima da data você reservar um serviço, mais pagará por ele.

Guarde todos os contratos e saiba dos seus direitos

Ninguém quer passar por dificuldades na hora de planejar o casamento mas, como segurança, é importante que você guarde todos os contratos e, mais importante ainda, que saiba tudo o que está escrito neles. Também conheça seus direitos como consumidor para questionar sobre preços abusivos ou serviços mal prestados.

Com todas as seis questões acima em ordem, planejar o casamento será bem mais fácil do que você imagina. Conhece outra dica que pode entrar para a nossa lista? Deixe seu comentário e compartilhe conosco!

planejar o casamento

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook