Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

5 principais erros que você comete lavando seu jogo de cama

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

jogo de cama

Manter o jogo de cama sempre limpo, às vezes, é uma tarefa difícil para os donos de casa. Geralmente essas peças são fabricadas a partir de tecidos delicados e que exigem um cuidado mais que especial. O resultado de uma lavagem sem a devida atenção é o extravio da peça, além de prejudicar a decoração do seu quarto.

Você sente dificuldades na hora de lavar as suas roupas de cama? Já perdeu alguma peça e não quer que o problema se repita? Listamos neste post os cinco principais erros que você provavelmente está cometendo sem saber. Veja quais são e comece a corrigi-los a partir de hoje.

1. Não separar as peças corretamente

Você joga todas as peças do seu jogo de cama na máquina sem discriminação? Saiba que isso pode estar prejudicando a vida útil dos seus lençóis, edredons e cobertores. É importante separá-los de acordo com o tecido, cor ou outra característica importante. Por exemplo, peças de seda devem ser lavadas separadamente das peças de algodão. Cada um desses tecidos tem uma necessidade e jogá-los na mesma lavagem pode prejudicar a textura da peça.

2. Não observar as etiquetas das suas peças

As etiquetas do seu jogo de cama dizem muito sobre a lavagem ideal para essas peças. O fabricante sempre indica qual o melhor tipo de lavagem para aquele jogo de cama, por exemplo, se deve ser lavado à seco, se está liberado para colocar na máquina, se pode usar tira manchas, entre outros detalhes.

3. Deixar o seu jogo de cama muito tempo no varal

Nunca lave o seu jogo de cama e deixe por horas intermináveis no varal, mesmo que tenha sombra boa parte do dia. Isso deve ser levado em conta principalmente para peças acolchoadas, como edredons. O calor do sol desgasta os fios da sua peça e reduz a vida útil do seu jogo de cama. O ideal é marcar o tempo de secagem apropriado, e após algumas horas, colocar as peças em um ambiente ventilado para secar completamente.

4. Nunca tire do varal antes de secar completamente o seu jogo de cama

Seja para guardar ou usar novamente, nunca tire as peças lavadas do varal antes de elas secarem totalmente. Como indicado no tópico anterior, você deve tirar do sol, mas transportar as peças do seu jogo de cama para um local na sombra e ventilado. Guardar ou utilizar peças ainda úmidas pode ajudar a proliferar fungos e ácaros. Essa ação além de prejudicar o tempo de uso da peça, pode desenvolver uma alergia em você ou em outras pessoas da sua família.

5. Nem todas as peças precisam ser passadas

Sabemos o quanto é bonito olhar para uma cama e ver lençóis bem passados e bem lavados. Acontece que nem todas as peças podem ser passadas, principalmente aquelas que pedem uma lavagem a seco. O ideal é, na hora de colocá-las no varal, deixá-las o mais retas e sem dobras possível. Assim elas secam completamente e mantém a beleza do seu quarto garantida.

Você comete algum dos cinco erros acima na hora de lavar o seu jogo de cama? Diga para nós qual deles nos comentários!

jogo de cama

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×