Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

5 formas para arrumar mantas para sofá

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

arrumar mantas para sofá

Versátil, a manta para sofá é um item decorativo que pode fazer diferença no ambiente. Sempre há uma nova forma de dispor o item sobre a mobília conferindo muito estilo e personalidade.

Para quem quer aprender diferentes formas de arrumar mantas para sofá, trazemos neste artigo cinco dicas. Confira a seguir:

1. Cobrir a maior parte da mobília é uma das formas de arrumar mantas para sofá

Cobrir a mobília por inteiro, deixando aparente apenas algumas partes dela, é uma das formas mais fáceis de arrumar mantas para sofá. Além de conferir um novo estilo para o cômodo, ajuda a esconder alguma imperfeição aparente do sofá.

Que tal uma peça colorida por cima de um sofá de cor sóbria? Trará mais alegria ao ambiente. Vermelho e azul são algumas das opções.  

2. Dobrada no braço do sofá

Essa também é uma maneira fácil de arrumar mantas para sofá. Basta dobrá-la formando um quadrado ou retângulo e apoiar no braço da mobília. É simples, mas pode dar um charme extra ao ambiente.

Para quem gosta de um estilo mais rústico, que tal optar por uma manta quadriculada, em tecido natural? Pode ser um modelo em tons como o marrom e o bege.

3. Posicionada no meio, criando uma faixa

Quer uma maneira diferente de arrumar mantas para sofá? Pegue a peça e dobre-a, formando uma faixa. Depois posicione no meio do sofá, no sentido vertical, criando a ilusão de recorte. Se quiser também pode colocar nas laterais.

Essa dica vale para mobílias maiores, pois sofás pequenos vão parecer ainda menores por conta da ilusão de recorte. Quem gosta de uma pitada de modernidade, pode escolher um modelo estampado.

4. Em formato de triângulo

Dobrar a manta no formato de triângulo também é outra forma de posicionar a peça no sofá, criando um visual despojado. A dica aqui é que a parte maior esteja posicionada no encosto.

Um modelo com textura e cor neutra pode ser uma boa ideia para quem não quer ousar tanto, mas pretende criar um visual diferente.

5. Mais de uma peça ao mesmo tempo

Para arrumar mantas para sofá de outra forma bem diferente, que tal utilizar duas peças ao mesmo tempo? Para tanto, a dica é dobrá-las em formato de triângulo e colocar uma sobre a outra.

Outra forma de posicioná-las é criando duas faixas do mesmo modo que explicamos no item 3. Mas lembre-se que, a sugestão vale para sofás grandes.

Em mobílias de cor neutra ainda é possível colocar dois modelos diferentes, um estampado e outro liso. Neste caso é importante que a cor da manta lisa também esteja presente ou se aproxime da estampada.

Há muitas formas de arrumar mantas para sofá e aqui listamos apenas algumas delas. Com criatividade esse item decorativo pode fazer a diferença no ambiente criando um clima de aconchego e conferindo muita personalidade para sua casa. Que tal experimentar?

Se tiver dúvidas ou outras sugestões para arrumar mantas para sofá, deixe aqui o seu recado.

Não deixe também de acompanhar o nosso blog que sempre traz novidades para decoração!

arrumar mantas para sofá

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×