Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

5 formas de ampliar o seu apartamento sem derrubar paredes

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

ampliar o seu apartamento

Morar em um apartamento pequeno é realidade para muita gente, principalmente nas grandes metrópoles onde as metragens costumam ser ainda menores. Para essas pessoas a decoração pode ser um grande problema pela falta de espaço.

Por isso, neste artigo vamos apontar cinco formas de ampliar o seu apartamento sem derrubar paredes, acomodando mobília, eletrodomésticos e peças decorativas com muito conforto e atratividade.

1. Mobília multiuso é uma ótima opção para ampliar o seu apartamento

Uma das formas de ampliar o seu apartamento é deixando os cômodos menos entulhados. Para tanto, invista na mobília multiuso que ajudará a economizar espaço.

No quarto, por exemplo, o baú no pé da cama pode acomodar uma série de artigos, como travesseiros, cobertores, edredom, colchas e etc. Ao mesmo tempo pode servir de assento.

Já na sala, as prateleiras cumprem bem essa função, pois, além de decorativas, também servem para acomodar peças que ficariam em mesinhas ou estantes.

2. Invista em cores claras

Para ampliar o seu apartamento é fundamental priorizar as cores claras. O ideal é que elas estejam presentes tanto na estrutura (paredes, piso) como na mobília e outros artigos decorativos.

É claro que é possível mesclar com outros tons mais escuros, até mesmo para criar contrastes e dar mais personalidade. Mas o foco deve ser mesmo as cores mais claras. Sendo assim, se a parede da sua sala é colorida, a cortina pode ser branca.

O mesmo vale para o caso de o piso ser mais escuro. No tapete aposte em um tom neutro e claro!

3. Aposte nas peças listradas

As listras têm uma função na decoração para ampliar o seu apartamento! Elas ajudam a alongar os ambientes e por isso a dica é apostar na estampa em tapetes e papel de parede.

O ideal é que as cores estejam em contraste com a parede. Então, se o ambiente for todo claro, é possível optar por um tapete listrado com cores mais fortes!

4. Espelhos ajudam a criar ilusão de amplitude

Usar o espelho na decoração é um ótimo recurso para ampliar o seu apartamento. Além disso, traz um ar mais sofisticado para o ambiente. Para criar essa ilusão a dica é optar por um modelo que cubra toda a parede ou que esteja na altura dos olhos.

Associado a um bom projeto de iluminação, o espelho cumpre ainda mais a sua função. Pode ser usado na sala, em corredores, no banheiro e no quarto.

5. Cuidado com a iluminação dos ambientes

Quanto mais claro for o ambiente, maior será a sensação de espaço. Por isso, se a ideia é ampliar o seu apartamento, não descuide da iluminação. Prefira lâmpadas de led que iluminam bastante e ainda são mais econômicas. Apesar de serem caras em comparação a outras, o custo benefício vale a pena.

Se colocar cortina na sala e nos quartos, a persiana pode ser uma boa ideia, pois durante o dia você pode removê-la totalmente, deixando a luz do sol invadir os ambientes.

Neste artigo trouxemos cinco dicas para ampliar o seu apartamento, deixando-o confortável e muito bonito. Soluções que podem ser adaptadas de acordo com a sua realidade!

Se você gostou deste artigo, deixe aqui o seu comentário e continue acompanhando as nossas dicas sobre decoração!

ampliar o seu apartamento

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×