Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

5 dicas para pintar o quarto de casal

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

pintar o quarto

Decorar o quarto do casal é um momento muito bacana e pode ser ótimo para unir ainda mais os parceiros durante as etapas de escolher os móveis, os acessórios, roupas de cama, enfeites e também as cores do quarto.

É importante que vocês tomem essa decisão conjunta sabiamente, pois a pintura é uma das partes que é mais complicada de modificar posteriormente, pois envolve tirar os móveis, lixar a parede, realizar outro processo de pintura, etc.

Então, aproveite e confira agora 5 dicas para pintar o quarto do casal.

1.  Escolha uma paleta de cores do casal para pintar o quarto

Quem disse que o cômodo precisa ser todo na mesma cor? Uma dica para pintar o quarto é escolher uma paleta de cores que seja a cara do casal e aplicá-la. É possível fazer efeitos diversos, entre eles o degradé e o tom sobre tom, deixando o cômodo do casal um charme!

Porém, é preciso cuidado para não transformar essa ideia legal em algo brega ou então que gere informações conflitantes na decoração. O ideal é que você busque ou tons diferentes ou então cores que sejam complementares (por exemplo, amarelo e lilás, azul e laranja, etc.).

Mescle também com cores mais neutras, como branco, gelo, rosa claro, cinza, etc. Mas o mais fundamental é que as cores escolhidas tenham a cara do casal.

2. Pinte uma parede de tom mais forte do que as demais

Uma outra opção para pintar o quarto do casal é pintar uma parede de tom mais forte do que as demais. Esta parede pode ser aquela na qual a cama ficará encostada, por exemplo, dando um destaque para esse móvel.

Esse tipo de pintura permite uma decoração diferenciada, fazendo com que você possa ousar com quadros, enfeites, entre diversas outras opções bastante interessantes.

Você pode, por exemplo, pintar com um azul de médio tom uma das paredes e nas outras utilizar um tom mais pastel. O contraste dá um ar incrível para o quarto e é super diferente.

3.   Use papel de parede

Para quem quer mudar os ares, mas está com receio de pintar o quarto e dar errado, uma opção é utilizar o papel de parede. Com aplicação prática e simples, esse tipo de material é bom para você que quer aplicar desenhos ou texturas de forma prática e simples.

O que não faltam hoje no mercado são opções de desenhos e cores que poderão ser escolhidos para combinar com a decoração já existente, incluindo móveis e cortinas.

Se você pensa em optar pelo papel de parede, veja algumas dicas para escolher o ideal para o seu quarto.

4.   Evite cores fortes

Uma dica imprescindível é evitar utilizar cores fortes em seu quarto. Isso porque como o ambiente é feito para o descanso, optar por esse tipo de tom pode fazer com que seu cérebro entenda constantemente que esse é um ambiente para atividades.

Com isso você poderá ter grandes problemas com insônia e sono inquieto. Por isso, evite cores extremamente vibrantes, como laranjas e vermelhos fortes, neste cômodo.

5.   Use adesivos

Uma outra forma de dar um ar diferente ao pintar o quarto é acrescentar adesivos (também conhecidos por decalques). Muitos deles ajudam a melhorar a decoração, acrescentando um tema, frases ou um desenho diferenciado no cômodo.

São bem fáceis de serem aplicados, principalmente por serem menores do que os papéis de parede.

Vocês vão pintar o quarto do casal sozinhos? Confira algumas dicas de como fazer a pintura de forma eficiente e aproveite para economizar!

pintar o quarto

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×