Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

5 dicas para organizar um chá de panela (chá de cozinha) para o seu casamento

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Está de casamento marcado e, em breve, começarão os rituais pré-cerimônia? O dia de subir o altar e juntar definitivamente as escovas de dente está chegando e, ao invés de passar pela despedida de solteiro, chá bar e chá de lingerie, você deixou as modernidades de lado e vai fazer o clássico chá de panela? Então esse artigo foi feito para você! Logo abaixo você encontra dicas exclusivas para organizar um chá de panela divertido, para reunir os amigos, proporcionar momentos descontraídos com a família e, de quebra, dar aquela forcinha na montagem da casa!

1. Foco no planejamento

O primeiro passo para organizar um chá de cozinha bonito e animado é planejar o evento com antecedência. Escolha a data, horário e local, colocando na ponta do lápis tudo o que você deseja na festa. Dê preferência por realizar o evento até um mês antes do casamento. Lembre-se que quanto mais o dia da cerimônia se aproximar, menos tempo você terá para resolver outras coisas, inclusive o chá de cozinha.

2. Defina o cardápio

Uma das partes mais importantes do chá de cozinha é o cardápio da festa. Ele não precisa ser sofisticado, mas deve ser diversificado e bem democrático para agradar os convidados. Salgadinhos, canapés, bolo e doces são os itens clássicos do menu dos chás, mas não são uma regra! Há quem sirva churrasco, tortas, caldos, massas e outros pratos menos tradicionais. Outra prática comum é fazer a festa no estilo americano, em que cada convidado leva um prato ou bebida.

3. Programe as brincadeiras

O chá de panela deve ser, antes de mais nada, divertido, afinal, é um momento para os noivos confraternizarem e relaxarem junto com os amigos e familiares. Convoque as amigas mais animadas para comandar essa parte da festa e entre nas brincadeiras propostas. Boas opções dessas brincadeiras são o famoso bingo dos noivos e o jogo das afinidades.

4. Cuide da decoração

Impossível pensar em chá de cozinha, sem pensar em decoração. Nesse aspecto, é importantíssimo que o evento tenha um conceito claramente definido. Por exemplo, se você pretende servir massas, fica interessante criar uma atmosfera italiana e montar a “Cantina dos Noivos”. Se a sua proposta é mais romântica, invista em uma decoração provençal, com flores e corações. Agora, se a sua ideia é fazer um “Charraiá” e servir comidas típicas, como broa, curau, caldos, milho cozido, arroz doce e paçoca, use e abuse de toalhas de chita, bandeirinhas e arranjos de girassol.

Vale ressaltar que no chá de panela você não precisa gastar muito com a decoração, mas deve usar a criatividade, imaginação e bom gosto para fazer elementos DIY.

5. Monte a lista de presentes

Nada de deixar a escolha dos presentes a critério dos convidados. A estratégia de indicar os presentes dos convidados serve para não correr o risco de ganhar muitos itens repetidos, receber produtos que você já tem no enxoval ou simplesmente ganhar coisas que não combinam com a sua decoração.

A lista de presentes para o chá de panela é conveniente para você e também é prática para os convidados, pois servem para nortear as escolhas deles. Só tem um detalhe: você não deve se exceder nos preços.  Não confunda a lista do chá de panela com a lista do casamento! Os itens da lista do chá de panela precisam ser mais acessíveis. Pedir produtos caros demais pode parecer indelicado!

É importante que você priorize a inclusão de objetos úteis e que não se prenda exclusivamente a panelas, vasilhames e utensílios. Também é bacana incluir na sua lista do chá de panela a toalha de mesa, tapete de cozinha, panos de prato e até mesmo opções para serem usadas em outros ambientes da casa, como as fronhas e capas de colchão.

Por fim, escolha uma boa loja para montar a lista. Fatores a serem observados na escolha da loja ideal são as políticas de entrega e de troca, bem como, a variedade e qualidade dos produtos.

E aí, você gostou das nossas dicas para organizar o chá de cozinha? Que outras ideias você tem para facilitar a organização desse evento? Comente sobre esse assunto!

 

decoração de quartos de apartamento pequeno

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×