Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

5 dicas para guardar e organizar melhor as roupas de cama, mesa e banho em sua casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Quando tudo está organizado dentro de casa fica muito mais fácil encontrarmos aquilo que precisamos. Para facilitar a vida de quem tem dificuldade em manter as coisas arrumadas, principalmente peças essenciais como as roupas de cama, mesa e banho, apresentamos neste artigo algumas dicas.

Aqui separamos cinco soluções práticas para guardar e organizar melhor as roupas de cama, mesa e banho em sua casa.

1 – Agrupe os jogos de cama para guardar e organizar melhor as peças

Para facilitar a troca da roupa de cama, o ideal é que os lençóis de baixo e de cima, mais as fronhas, estejam separados por jogo. As capas de travesseiro ainda podem ficar armazenadas dentro do lençol. Assim não se corre o risco de achar uma peça e não encontrar a outra. Na hora de dobrar os lençóis com elástico, procure juntar as partes que tenham elástico para ficar mais fácil de guardar.

Para quem tem peças avulsas, lençóis e fronhas diferentes, a sugestão é separá-las por cores e estampas. Essa pilha de roupas deve ficar separada daquela que forma os conjuntos. Se você tem crianças em casa, os jogos infantis também devem ficar em um espaço diferente, mas de preferência no mesmo armário. Assim não confundimos as peças.

2 – As roupas mais robustas podem ser armazenadas de outra forma

Principalmente para quem mora em apartamento pequeno, guardar e organizar melhor os edredons, colchas e cobertores pode ser um problema. Por isso, a nossa dica é embalar cada peça a vácuo. Mesmo quem tem espaço em casa vai perceber que assim fica mais fácil o armazenamento.

Essa opção de armazenamento, além de ajudar quem não tem espaço também mantém as peças limpas e cheirosas por mais tempo. Se não tiver como embalar a vácuo, a ideia é colocar em sacos de TNT que mantêm a ventilação mas protege da poeira.

3 – Toalhas também devem ser armazenadas conforme o conjunto

As mesmas dicas para guardar e organizar melhor valem para as toalhas de banho e de rosto. O ideal é que, no caso dos conjuntos, as de rosto fiquem por dentro das de banho. Se você faz a troca das de rosto mais que as outras, o ideal é comprar algumas peças avulsas na mesma cor para substituir.

Para que algumas toalhas não fiquem mais desgastadas que outras, procure fazer uma marca em cada uma delas. Pode ser um pontinho com linha. Na hora de guardar o melhor é enrolá-las. Se tiver espaço no banheiro você pode sempre deixar um conjunto reserva para emergências.

As toalhas de adulto e das crianças também devem ser acomodadas separadamente.

4 – Roupas de mesa devem ficar próximas ao local onde serão utilizadas

Toalhas de mesa, guardanapos de pano, jogo americano e pano de prato. O ideal é que todas essas peças sejam armazenadas em armários ou gavetas na cozinha e sala de jantar. Se você conta com jogos de toalha e guardanapo o ideal é juntá-los.

As peças mais usadas devem ficar em local bastante acessível, como as gavetas do gabinete da pia. Evite misturar o pano de prato com o de mão, pois no geral, são feitos do mesmo material. As toalhas menos usadas podem ficar guardadas nos armários mais altos.

5 – Tapetes do banheiro e da cozinha

Os tapetes de banheiro e da cozinha podem ficar na lavanderia. Como estão muito mais sujeitos à sujeira o ideal é que não fiquem armazenados junto as outras peças.  Mas lembre-se de separá-los um dos outros e dos panos de chão! Eles podem ser dobrados e guardados em gavetas nos armários da lavandeira. Os de banheiro também podem ficar em uma gaveta no próprio local e o mesmo vale para os de cozinha.

Com essas dicas será possível guardar e organizar melhor as roupas de cama, mesa e banho com muito mais praticidade. É o tipo de arrumação que permitirá ganhar tempo nas horas de troca. Faça o teste e depois conte para gente!

 

 

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×