Sua casa merece muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

5 dicas para escolher uma cortina de cozinha

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Quem pensa que cortina é artigo exclusivo das salas, quartos e box de banheiros, está muito enganado! Elas também podem integrar a decoração de cozinhas, agregando charme, beleza e funcionalidade a esse cantinho tão gostoso da casa. É óbvio que a cortina de cozinha possui suas especificidades e a escolha delas requer alguns cuidados. Pensando nisso, listamos algumas dicas para te ajudar a escolher uma cortina adequada para sua cozinha. Vem com a gente!

1. Meça a altura das janelas e pias

O primeiro passo para acertar na escolha da cortina de cozinha é medir a altura da janela da cozinha. O mais indicado é que haja uma leve folga de tecido para que a cortina fique cheia, bem franzida e não falte pano nas laterais. De 10 a 20 cm de sobra de cada lado é suficiente! No caso de cortinas de pia, elas não devem ser muito longas, pois acabam arrastando no chão e comprometendo a higiene do tecido.

2. Escolha o tecido de forma criteriosa

O tecido da cortina deve ser escolhido com critério, pois o ideal é que ele combine com o estilo decorativo da cozinha, além de ser um material de alta durabilidade e fácil manutenção. Boas escolhas de tecido para esse espaço são o poliéster, a renda e o policroleto de vinila. Qualquer uma dessas opções é acertada.

3. Fique de olho nas cores e estampas

As cores, estampas e texturas da cortina de cozinha também são muito importantes, por isso, a escolha deve ser pautada no bom senso e bom gosto. Bom senso para optar pelas padronagens e tonalidades que mais combinem com o estilo da decoração e bom gosto para escolher estampas graciosas, que tragam charme e beleza para o espaço, sem que o visual fique sobrecarregado e antiquado.

Há uma infinidade de cores e estampas de cortina de cozinha, incluindo vaquinhas, frutas, doces, legumes, corujinhas, flores, palavras, etc. Existem também as cortinas lisas e discretas. Opte pela que melhor irá compor a decoração do espaço.

4. Priorize as boas marcas

Quando for comprar cortina de cozinha, adquira os produtos em boas lojas físicas e online. Além disso, observe as marcas e dê preferência a cortinas de marcas conceituadas no mercado, pois querendo ou não, isso interfere na beleza e qualidade do produto. Antes de fechar negócio, pesquise a opinião de outros consumidores e leve em conta a reputação da empresa fabricante. As melhores marcas de cortinas são a Global, Bella Janela e Sultan.

5. Considere o bloqueio de luz

Se a cozinha for muito clara e a incidência de luz e calor solar for forte demais, invista em uma cortina com bloqueio de luz. Nesses casos, vale a pena investir em cortina de cozinha específica com efeito blackout. Inclusive, já existem cortinas blackout com estampas relacionadas à culinária e utensílios de cozinha.

E aí, você gostou das nossas dicas? Elas serão úteis na hora de escolher cortina de cozinha? Tem outros truques de decoração de cozinhas para compartilhar conosco? Comente! Até a próxima e continue acompanhando todas as novidades do Blog Admirare. Vem muita coisa boa por aí!

cortina de cozinha

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook