Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

5 dicas para decoração de quarto infantil

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ao pensar na decoração de um quarto infantil, não há limites para a criatividade. Afinal será o cantinho onde os pequenos usarão toda a imaginação para criar as mais diversas brincadeiras.

Neste artigo você terá a chance de conferir cinco dicas que vão além do rosa no quarto das meninas e o azul no dos meninos. Confira a seguir as nossas sugestões e monte uma decoração de quarto infantil para deixar qualquer criança encantada!

1. Personagens podem ser fonte de inspiração

Seu filho ou filha adora a Galinha Pintadinha? Então por que não investir neste personagem na decoração de quarto infantil? A ideia é se inspirar usando algumas peças com ilustração do desenho, como colchas, cobertores, toalhas e almofadas.

Mas, para não ficar um quarto muito caricato, você pode utilizar as cores mais presentes no desenho. No caso da Galinha Pintadinha, por exemplo, o azul predomina. Então além de uma colcha do personagem, é possível compor o restante com almofadas e tapete azul.

2. Coloque um quadro negro no quarto

É isso mesmo. Uma tinta especial de permite que você transforme uma das paredes em um quadro negro para a criançada liberar a criatividade. Se você estiver decorando o quarto de uma criança muito pequena, os próprios pais podem desenhar ou escrever algo neste espaço para quando o filho crescer ter vontade de brincar ali também.

Além de ser uma brincadeira divertida, o quadro negro no quarto, confere bastante personalidade ao ambiente. Que tal experimentar essa dica na decoração de quarto infantil?

3. Crie um cantinho especial

Não gostou da sugestão do quadro negro? Tudo bem. É possível pensar em outra forma de criar um cantinho especial dentro do quarto do seu filho. Aqui neste artigo a sugestão é montar um espaço da leitura ao fazer a decoração de quarto infantil.

Em cima de um tapete bem macio espalhe almofadas, onde a criança possa sentar, deixar, relaxar. Monte prateleiras coloridas, onde ficaram os livros. Os que eles mais gostam deixem ao alcance para que possam pegar com facilidade. Outra dica é colocar uma mesinha com cadeira onde a criança além de se acomodar para ler, possa soltar a criatividade desenhando e pintando.

4. Use móveis coloridos e divertidos!

Assim como os artigos decorativos, invista em móveis coloridos e divertidos. Hoje o mercado oferece uma série de produtos para agradar meninos e meninas. Eles podem dormir em uma cama, com design de um carro, enquanto elas podem ter uma penteadeira rosa, com espelho, bem ao estilo Cinderela.

Para quem busca algo mais despojado e unissex a dica é usar cômodas e armários coloridos, poltrona no formato de uma bola e outros.

5. Aposte em nichos e prateleiras

Outra maneira de deixar o quarto do seu filho divertido é utilizando prateleira e nichos. Em cima podem ficar os bichinhos de pelúcia, luminárias coloridas, material escolar e assim por diante. Essas peças são uma ótima solução para espaços menores e também para mudar a decoração do quarto infantil conforme a passagem do tempo.

Quando seu filho crescer, os nichos que abrigavam os ursinhos de pelúcia podem passar a armazenas, os perfumes, as caixinhas de bijuterias, maquiagem ou colocar a mostra a coleção de carrinhos.

Existem muitas ideias interessantes para deixar o quarto das crianças muito charmoso e divertido. Gostou das nossas dicas? Tem outras? Que tal nos contar?! Compartilhe sua opinião!

Está fazendo outras mudanças na casa e precisa de um checklist para lhe ajudar no enxoval? Faça o download do nosso modelo de checklist para se organizar melhor!

decoração do quarto infantil

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×