Sua casa merece muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

5 dicas para conciliar os gastos com o casamento e com a casa própria

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Quem casa quer casa. Há séculos, a máxima popular vem sendo repassada de geração em geração e, com isso, boa parte dos noivos tem como prioridade a conquista da residência própria antes mesmo do tão sonhado sim. Em boa parte dos casos, comprar um imóvel entra na lista de objetivos do casal e divide a atenção com os demais preparativos, incluindo a cerimônia.

Não dá para negar que o desejo de ter a casa própria, para só então casar, é muito válido, mas como conciliar os gastos do casamento com a aquisição de um bem tão caro? Confira nossas dicas e descubra como fazer isso da melhor maneira possível!

Antes de tudo, planeje

Casar não consiste unicamente em juntar as escovas de dentes. Casar significa juntar pessoas, unir corações e sonhos, partilhar objetivos e dividir a vida. É algo complexo, uma decisão importante, que exige muito planejamento. É por essas e outras que, após o noivado, o casal deve planejar todos os detalhes que envolvem o enlace, programando a data do casamento, estabelecendo um limite de gastos para a festa, definindo o estilo do local e cerimônia etc.

Aproveite a etapa de planejamento, também, para decidir se vão morar de aluguel nos primeiros anos de casamento ou se investirão em um imóvel próprio.

Mantenha os sonhos no alto e os pés no chão

O casamento é a realização de um sonho. A conquista da casa própria também! Você deve sonhar alto, pode ter como meta um casamento maravilhoso, uma casa ampla e toda mobiliada, mas não se esqueça de manter os pés na realidade e fazer projetos de acordo com suas possibilidades financeiras.

Não adianta sonhar com festa grande e casa grande, se o seu salário é pequeno. Nesse caso, é melhor apostar em um casamento mais intimista e investir em um apartamento menor, com parcelas que caibam no bolso. Assim você consegue conciliar os gastos do casamento com a conquista da casa própria!

Economizem juntos

Casamento é parceria! Se vocês economizarem juntos, ficará mais fácil organizar o casório e chegar na conquista da casa própria. Sendo assim, cortem gastos excessivos, planejem suas compras, evitem investir em itens supérfluos, anotem as despesas e controle-as usando aplicativos,  façam planilhas e comecem a pensar mais efetivamente como casal.

Ao invés de comprar uma roupa ou sapato que não precisa, é melhor adquirir peças para o enxoval, concorda?

Tenham uma vida social ativa, mas não gastem muito com isso

Se estão de casamento marcado, façam programas mais econômicos do que as idas ao cinema e restaurantes. Vale assistir filme em casa, preparar a própria pizza e trocar o carro pela bicicleta por um período. Outra dica bacana é ficar de olho nas promoções de vestido de noiva, maquiagem, fotografia, filmagem e buffet. Se o profissional for bom e o preço estiver compensando, a economia poderá ser revertida na entrada da casa própria ou na poupança do casal.

Somem salários e forças

Apesar de difícil, é possível, sim, conciliar os gastos do casamento com a conquista da casa própria. Para tanto, somem salários e forças. O casal deve unir suas rendas e manter o foco até concretizar esse objetivo.

Caso vocês tenham tempo suficiente até a data do casamento, vale comprar um imóvel na planta, pois eles tendem a ser mais baratos. O FGTS também poderá ser usado em caso de financiamento e isso acaba facilitando a realização do sonho.

E aí, você gostou das nossas dicas para conciliar os gastos do casamento com a conquista da casa própria? Vai colocá-las em prática durante os preparativos para o casamento? Pretende comprar a casa própria antes ou depois do casamento? Comente!

conciliar os gastos do casamento com a conquista da casa própria

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook