Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

5 dicas de decoração para deixar sua cozinha mais charmosa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

A tendência é que os imóveis, principalmente apartamentos, venham com cozinhas cada vez mais compactas. Levando em conta as tradicionais dicas de decoração para esse tipo de ambiente, será preciso um pouco mais de adaptação para que o espaço seja aproveitado de uma forma muito melhor. Então, listamos cinco maneiras de deixar a sua cozinha muito mais bonita, funcional e bem decorada. Confira!

Tenha apenas o necessário

Pode parecer até uma dica de decoração bem lógica, mas muitas donas de casa acumulam diversos itens desnecessários em sua cozinha. São jogos de panela que nunca são usados, assim como pratos, copos e talheres, imãs em excesso na geladeira, armários muito grandes e com espaços vazios e muitos outros detalhes que deixam o ambiente menos organizado e charmoso.

Além de deixarem a cozinha carregada de itens sem uso, ainda acumulam poeira e dá mais trabalho para limpar. Esse ambiente precisa ser funcional, prático e seguir a regra do “menos é mais” sempre dá certo.

Crie um ambiente colorido e alegre

Para quem conhece e gosta da técnica Feng Shui, uma das principais dicas de decoração para aplicá-la na cozinha inclui detalhes em cores. Isso porque esse cômodo acumula muito calor, há uma circulação de eletricidade e a energia não circula favoravelmente. Então a ideia é aplicar um pouco mais de cores para alegrar o ambiente e deixá-lo mais alegre para quem vive e visita a casa.

Uma dica de decoração é usar pratos ou quadros nas paredes, caso você não queira aplicar tinta colorida. Ter sempre imãs positivos na geladeira e/ou adesivos nos móveis e paredes. Cuidado apenas com o exagero. Lembre-se que esses são apenas detalhes.

Escolha as cortinas corretamente

Cortinas são essenciais para a sua cozinha, principalmente se você mora em uma região mais quente. Isso evita que o sol penetre com mais força no ambiente e o deixe ainda mais aquecido. Contudo, algumas donas de casa ainda não sabem escolher qual a cortina ideal. Você pode optar por uma persiana em alumínio ou romana, deixando a cozinha mais harmoniosa e com um visual neutro. Ou em tecidos sintéticos que são fáceis de lavar e não acumulam tanta poeira.

Aposte nos tecidos coloridos

Essa dica de decoração vai principalmente para aquelas donas de casa que não querem ou não podem gastar muito, mas precisam de uma cozinha redecorada e mais bonita. Os tecidos coloridos e estampados já dão um upgrade muito grande no ambiente. Você pode usá-lo para cobrir potes de mantimentos; como toalhas de mesa, bancada ou prateleira; também em panos de prato e tapetes.

O cuidado deve ser apenas para criar uma harmonia entre as cores. Evite o excesso delas, como foi indicado no segundo item desse artigo.

Que tal uma plantinha?

Plantas caem bem em qualquer ambiente e não seria diferente na sua cozinha. Para esse cômodo a dica de decoração é utilizar ervas e temperos para deixar, além de mais bonito, muito mais cheiroso. Salsinha, cebolinha, hortelã e muito mais pode ser cultivado e ainda dar um gostinho a mais nos seus pratos.

Gostou das nossas dicas de decoração para cozinha? Quais delas você já aplicou na sua casa? Compartilhe suas experiências com a gente!

dica de decoração

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×