Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

4 maneiras de lavar suas cortinas de forma simples e fácil

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

lavar suas cortinas de forma simples

As cortinas da sua casa são itens fundamentais não só para a decoração mas, também, para manter a sua casa protegida do excesso de raios solares. Isso porque eles não só incomodam em relação à luminosidade, causando reflexos em aparelhos eletrônicos, mas, também, por resultarem em dores de cabeça aos moradores da casa. Pensando nisso, as cortinas, além de embelezar, servem também de proteção contra a incidência de raios UVA e UVB.

Independente da função, é importante manter suas cortinas conservadas para garantir que elas durarão bastante tempo, tanto protegendo como decorando sua casa. Para isso, vamos ensinar a você 4 maneiras de lavar suas cortinas de forma simples e fácil. No entanto, lembre-se de ler as instruções contidas na etiqueta de cada uma delas antes de começar, ok?

1.   Lavar suas cortinas à mão

Uma das formas de lavar suas cortinas de forma simples é à mão. Apesar de simples, é preciso ter em mente que pode demandar um pouco mais de tempo do que outros métodos. Porém, optando por esta forma você evita problemas com encolhimento do tecido e pode ser uma boa alternativa se você não sabe como lavar tecidos delicados.

Você pode utilizar sabão em pó ou detergente – normal ou, dependendo do tecido do qual a cortina é feita, para roupas delicadas. Esfregue delicadamente o tecido até remover toda a sujeira, retire o excesso de água e coloque para secar.

2.   Passe aspirador de pó

Se você quer lavar suas cortinas de forma simples, sem ter que tirá-las do lugar, uma opção é passar o aspirador de pó nelas. Com isso você consegue tirar o excesso de poeira e de ácaros, deixando-as mais limpas.

Esse é um bom jeito de fazer uma limpeza semanal nos tecidos sem ter que lavá-los, ajudando a diminuir a incidência de alergias derivadas de poeira e poupando os tecidos do excesso de lavagem.

3.   Lave na máquina

Se não tiver muito tempo, ou quiser algo mais prático, você pode colocá-las na máquina de lavar. Para cortinas mais pesadas, entretanto, você deve evitar tal processo. Com outros tipos de tecidos, deve observar anteriormente, pois eles podem acabar estragando ou encolhendo com a lavagem na máquina. Por isso é importante que você fique de olho nas etiquetas.

Sempre lave suas cortinas no ciclo delicado, para evitar que a máquina bata de forma a estragar o material. Também sempre prefira o método que utiliza apenas água fria e centrifugação lenta. O sabão deve ser o mais adequado para o tipo de tecido da sua cortina.

4.   Use um vaporizador para lavar suas cortinas de forma simples

Tecidos mais pesados podem ser lavados com um vaporizador. Basta adquirir um vaporizador higienizador e um acessório para estofados.

Lave-a com o vaporizador desde o topo até o chão, evitando molhar demasiadamente. O ideal é que você segure o vaporizador um pouco distante da cortina, para evitar problemas.

Você utiliza algum desses métodos para lavar suas cortinas de forma simples e fácil? Conte para nós qual deles você prefere nos comentários e continue navegando em nosso blog para ler mais dicas.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×