Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

4 itens básicos para decorar um quarto de casal

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Quando falamos da decoração de quartos de casal, muita gente se lembra apenas de escolher cuidadosamente a mobília, incluindo os armários, criados, nichos e cabeceiras. Esses elementos são realmente importantes, mas nem só de móveis vive a beleza de um dormitório, não é mesmo?

O quarto é uma parte da residência que pede um toque de aconchego e personalidade para que o ambiente fique mais bonito, agradável e acolhedor. O quarto de casal pede ainda mais essa atenção, porque além de serem cômodos voltados para o descanso, são espaços que devem favorecer a intimidade e romantismo na vida a dois.

Quer descobrir quais são os itens básicos para decorar um quarto de casal, sem se esquecer de nenhum detalhe essencial? Continue lendo o nosso artigo e confira a lista exclusiva desses itens que preparamos para você!

1. Cortina: funcionalidade e beleza

Mais do que um papel estético, as cortinas assumem um papel funcional nos ambientes, pois elas permitem que as pessoas controlem a entrada de luminosidade e ventilação nos espaços, além de agregar privacidade aos ambientes.

Durante o dia, as cortinas do quarto de casal podem ficar abertas para valorizar a iluminação natural e, durante a noite, podem ser fechadas para garantir conforto térmico e um sono tranquilo. Se possível, invista em cortinas com tecnologia blackout.

2. Tapetes: aquecem o ambiente

Quem disse que o uso do tapete é exclusividade das salas? Versáteis e funcionais, os tapetes ficam incríveis também ao decorar um quarto de casal, principalmente no inverno.

Eles deixam os ambiente mais quentinhos e acolhedores, especialmente os modelos com pelo alto. No caso de dormitórios, as melhores opções são as passadeiras. Como o formato desse modelo é retangular, ele fica super harmônico no pé da cama.

3. Jogo de cama: item indispensável na decoração

Muita gente pensa que o jogo de cama não faz parte da decoração de um quarto de casal, mas faz sim! Na verdade ele é o item principal na decoração de um quarto de casal, pois por mais que seja usual e que todo mundo tenha, nem que seja para proteger o colchão e lençol.

O jogo de cama é um dos pontos predominantes do quarto, já que fica exposto o tempo inteiro, fazendo, portanto, parte da decoração desse ambiente! Por esse motivo, seu jogo de cama deve ser escolhido com carinho. Procure seguir um conceito decorativo e respeitar o estilo do quarto de casal. Se a decoração for mais clássica, opte por estampas discretas e cores discretas. Caso sua proposta de decoração seja moderna e irreverente, ouse sem medo e aposte em jogos de cama diferenciados e vibrantes.

4. Saia para cama box: indispensável para sua cama

Para fechar a nossa lista, adicionamos um item básico para decorar um quarto de casal esquecido por muitos: a saia para cama box. Apesar de não aparecer tanto na decoração do quarto de casal do ambiente como o jogo de cama, ela pode fazer toda a diferença no visual do ambiente. A saia para cama box protege a base da cama da sujeira e umidade, além de dar um acabamento bonito ao móvel. Ela também é útil quando se opta por forros mais simples ou quando a roupa de cama não é longa o suficiente para cobrir a cama. Nesse caso, as saias valorizam – e muito – o enxoval, pois ninguém merece ver aquela colcha linda tendo o brilho ofuscado pelos pés da cama aparecendo, concorda?

E aí, você gostou da nossa seleção de itens básicos para decorar um quarto de casal? Que outros itens você incluiria na sua lista? Compartilhe suas opiniões com a gente!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×