Sua casa mereçe muito mais decoração
Aqui você encontra produtos sofisticados com o melhor preço

4 erros mais comuns em decoração de quarto

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

erros mais comuns em decoração

Decorar vai além de combinar as peças. É preciso pensar no estilo que se quer para o ambiente, no tamanho da mobília, na iluminação e em como será a circulação no espaço. Tudo para criar um cômodo bonito e também agradável.

A fim de não cometer equívocos, abordaremos neste artigo os quatro erros mais comuns em decoração do quarto. Assim será mais fácil fazer boas escolhas.

1. Exagerar nas cores e estampas está entre os erros mais comuns em decoração

O quarto deve ser um cômodo aconchegante e tranquilo. Por isso, carregar nas cores e estampas é um erro, já que provocará excesso de informação. O ideal é optar por tons neutros e claros como o branco, cinza e até mesmo o azul.

Ainda assim é possível quebrar as regras. A dica é escolher uma das paredes do quarto e aplicar uma cor mais forte ou até mesmo papel de parede. Quebra a monotonia, mas sem deixar o ambiente pesado.

Na hora de escolher as cores pense na mobília, nos outros artigos decorativos para que nada destoe. No caso das estampas atenção para que elas conversem entre si. Se a ideia é algo contemporâneo é possível optar por listras e outros desenhos geométricos, por exemplo.

Portanto, cores e estampas exageradas e que não combinam estão entre os erros mais comuns em decoração.

2. Não verificar o tamanho do espaço para mobília e artigos decorativos

Esquecer de medir o espaço é um dos erros mais comuns em decoração e geralmente é cometido por quem está mobiliando a casa pela primeira vez ou fará a troca dos móveis após muitos anos.

Portanto, antes de comprar aquela cama maravilhosa, a cortina que sempre quis ou o tapete que está namorando há tempos é preciso medir o espaço. Quem não tem a ajuda de um profissional deve pegar uma trena para a medição e depois fazer um esboço, no papel ou computador, de onde ficará cada peça.

Assim também será possível observar a circulação no espaço, evitando que ele fique atravancado e desconfortável. O mesmo vale para os itens menores que não devem sobrecarregar as estantes, criado mudo, penteadeira ou escrivaninha.

3. Inserir muitos objetos no ambiente

Por mais que a pessoa goste de bibelôs, porta-retratos, quadros e espelhos, colocar todos esses objetos no quarto é erros mais comuns em decoração. Ao invés de conferir personalidade ao ambiente, o excesso deixará o visual poluído.

Colocar algumas almofadas em cima da cama, uma manta na poltrona, espelhos na parede ou um quadro bem bonito já é o suficiente para deixar o ambiente bem decorado. Quando há um número muito grande de objetos o local fica entulhado, bagunçado e poluído visualmente.

4. Esquecer da iluminação

Como já foi mencionado, o quarto deve ser um ambiente aconchegante e para tanto a iluminação é fundamental. Esquecer dela é um dos erros mais comuns em decoração, não só deste, como de outros ambientes da casa.

O quarto deve ter boa iluminação, mas é importante que também fique bem escuro na hora de dormir, garantindo uma boa noite de sono. As cortinas blackout são ótimas opções decorativas para solucionar esse problema.

Abajur e luminárias também deixam o quarto mais aconchegante e são ideias para quem gosta de ler antes de dormir, por exemplo.

Esses são os quatro erros mais comuns em decoração que servem de alerta para quem vai montar um quarto ou reestruturá-lo. São opções simples e com resultados grandiosos para quem busca beleza e conforto.

Se você ainda tem dúvidas ou quiser dar outras sugestões, deixe aqui o seu comentário.

erros mais comuns em decoração

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×